Nossas redes sociais

Entretenimento

Canal 1 – Por Flávio Ricco

Canal 1, tudo sobre os bastidores da televisão

Publicado

em

Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

Feiras em todo mundo contribuem para TV cada dia mais universalizada

Deixando de fora as que trabalham com programações segmentadas, o que não é nada comum nas emissoras abertas, a televisão do mundo inteiro hoje está dependente dos conteúdos universais.

Daí justifica-se a existência de tantas feiras, bastante concorridas em todo calendário, como é o caso da MipCom, em Cannes, entre 16 a 19 do mês que vem.

São intensos quatro dias de negócios ou simples observação do que está acontecendo de mais importante em todo o mercado. A Globo, entre as nossas, é sempre a que se envolve mais. Uma prática que se aprimorou com o tempo, passando ensinamentos importantes, porque o sucesso de um produto, desde a rejeição simples ou má realização, pode não ser o mesmo e não se repetir em todos os lugares. “X Factor” e “Got Talent”, no sentido ruim, são apenas dois exemplos. Campeões de audiência em quase todos os países, aqui não foram além de enormes fracassos. A televisão está cada dia mais universalizada, mas será sempre recomendável observar que, na MipCom ou em outras tantas, nem tudo que é bom lá fora, vai dar certo aqui. A chance de quebrar a cara nunca deixará de existir.

TV TUDO

Em cima disso

A propósito de formatos e como um dos poucos com muitos anos de exibição, a 18ª edição do “Big Brother Brasil” já está com sua produção completamente na ativa dentro da Globo. ste, sim, é um programa que mudou a história ou alterou o calendário da televisão brasileira. O ano de trabalho, que antes só se iniciava em abril, a partir dele passou a começar em janeiro.

Vai longe

O filme “Nada a Perder”, de todos os brasileiros, é aquele que promete chegar mais longe. A sua distribuição, antes mesmo de concluído, já foi acertada para mais de 50 países.

Pisada na bola

A quantidade de falhas, erros técnicos se repetindo e o Justus meio que caindo de paraquedas na apresentação, apenas demonstram que a Record não soube preparar convenientemente o lançamento de “A Fazenda – Nova Chance”. A simples mudança de locação já era razão suficiente para gravar vários pilotos. Tudo que não fizeram.

Até 2020      

Luma Costa acaba de renovar contrato com a Globo por mais 3 anos. A atriz, que esteve em “Sol Nascente”, muito em breve será anunciada em uma nova produção da emissora.

Cuidado redobrado

Ocorrências e sustos do passado levaram a Globo a ser mais precavida nas externas de “A Força do Querer”. Desde um recente problema, que acabou envolvendo pessoal da técnica e elenco, agora os cuidados são redobrados. Tudo é verificado e analisado cuidadosamente antes, além de todas as providências no momento das gravações.

Então é assim

Teve toda uma razão de ser a substituição da Beth Goulart pela Lucinha Lins em “Apocalipse”, próxima religiosa da Record, antes mesmo do início das gravações. Novela em três fases, na última, a Beth seria mãe da Mônica Torres. Algo que, por mais que fosse tentado nos testes ou procurado se disfarçar com maquiagem, iria contrariar a natureza. Prevaleceu o bom senso. Daí a troca.

Novo endereço

O projeto é antigo e não se trata de algo tão agora, no entanto, a mudança da TV Alterosa para o prédio de O Estado de Minas, na avenida Getúlio Vargas, em BH, com toda segurança irá acontecer. Já existem vários andares do edifício reservados para o projeto da televisão. A ideia é reunir tudo num lugar só.

E um detalhe

Definitivamente afastados os boatos de venda, a Alterosa é hoje uma das TVs mais organizadas e bem administradas do país. Inclusive com registros de audiências dos mais significativos.

Faixa de Gaza

A Bandeirantes está completamente dividida e os tiros, em forma de críticas, são disparados a todo o momento, nas mais diferentes direções. Entre os questionamentos, visto como um dos maiores absurdos, permitir a realização de um reality show fora do país, como mais um sério candidato a engrossar a lista dos prejuízos e fracassos.

Sujeita a desfalques

O ex-jogador Denílson, agora comentarista, participante fixo do “Jogo Aberto”, da Renata Fan, perigas de ser um dos próximos a pular do barco. Não é de agora o interesse do Fox Sports no seu trabalho. Tem proposta.

Gravação no estilo

“Pega Pega”, esbanjando luxo, vai mostrar Nanda Costa, Mariana Santos e Rômulo Neto, todos cheios de presença à beira da piscina em seus próximos capítulos.

Os três, naturalmente, como  Sandra Helena, Lourenço e Maria Pia.

Foi bem

Durante a entrevista de Antonia Fontenelle, quarta-feira, o programa “Gugu”, na Record, ficou em segundo lugar em São Paulo, com média de 8 pontos de acordo com o Ibope. No horário completo, marcou 7, ocupando a terceira posição. Já no Rio de Janeiro, o “Gugu” emplacou a vice-liderança o tempo todo.

Bate – Rebate

  • Acidentes de percurso superados, a nova novela das seis, “Tempo de Amar”, terá uma estreia tranquila na Globo…
  • … Exibição a partir da próxima terça-feira, 26, mas com frente confortável de capítulos gravados…
  • … Como todo trabalho de época, os cuidados de produção são sempre redobrados especialmente nas externas…
  • … Agora, com as obras da cidade cenográfica praticamente concluídas, será possível dar um ganho ainda maior.
  • O SBT Interior acaba de lançar uma programação exclusiva para a internet. É o Tela 2…
  • … Aliás, outro trabalho digno do melhor registro do Luiz Barreto, já há três anos na sua direção geral.
  • Usando a força da sua novela, sempre que possível Glória Perez tem passado a mensagem que a polícia é a menos culpada no caso da bandidagem à solta…
  • … Botar a cara em paradas complicadas e entrar em trocas de tiro, isso os policiais muitas vezes fazem…
  • … O problema, como todo mundo sabe, está na frouxidão da justiça.
  • As pessoas no twitter adquirem tal grau de intimidade, que o Evaristo Costa já é chamado pelos seguidores só com as iniciais, “Êva”.

Está bem

O cantor Daniel será homenageado no “Viola, Minha Viola”, neste domingo, na Cultura, com apresentação de Adriana Farias. Tudo que se faça ao Daniel será sempre merecido. Está entre os melhores desse meio. O programa vai relembrar momentos importantes da sua carreira. Nove da manhã.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Cap 96 – cena 18 – Lourenço (Rômulo Arantes Neto) toma sol com Maria pia (Mariana Santos) e Sandra Helena( Nanda Costa).

 

Luma Costa (Elisa)

Continue a ler
Click para Comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

Publicado

em

SINOPSE

Não recomendado para menores de 14 anos

Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Continue a ler

Entretenimento

Thor: Ragnarok

Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok

Publicado

em

Sinopse

Thor é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e travar o Ragnarok – a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização Asgardiana – às mãos de uma nova e todo-poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro, terá de sobreviver a um mortal confronto de gladiadores que irá opô-lo a um antigo aliado e Vingador – o Incrível Hulk!

Gênero: Ação, Aventura

Classificação: 12 anos

Duração: 130 min.

Direção: Taika Waititi

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Cate Blanchett, Tessa Thompson, Mark Ruffalo, Jeff Goldblum, Karl Urban, Anthony Hopkins

Continue a ler

Entretenimento

BLADE RUNNER 2049

California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos.

Publicado

em

California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Continue a ler
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição
Advertisement

Trending