Nossas redes sociais

Esportes

Jogos dos Idosos: Natação de Rio Claro conquista primeiro lugar

Realizada em Sertãozinho, 21ª edição dos Jogos Abertos dos Idosos, equipe de Rio Claro supera Santos e se sagra campeã

Publicado

em

No sábado, 7 de outubro, a equipe máster de natação masculina de Rio Claro sagrou-se campeã na 21ª edição dos Jogos Abertos dos Idosos (JAI), realizada em Sertãozinho. Na classificação geral, a equipe composta por quatro atletas obteve 44,5 pontos, seguida pela equipe de Santos, com 36 pontos, e Botucatu, que ficou em terceiro lugar com 24 pontos. Ao todo, participaram da natação masculina em Sertãozinho 40 cidades. Os atletas representaram Rio Claro por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Os atletas participaram da competição nas categorias nado Costas e Livre. Marcelo Piva conquistou a 1ª colocação nas provas de 50 metros nado Costas e Livre. Ingo Koelle ficou em 2º lugar na prova de 25 metros nado Costas e em 3º nos 25 metros no nado Livre. Antônio Ornelas conquistou a 4ª colocação nas provas de 50 metros nado Costas e Livre. E o atleta Marco Doimo ficou em 6º nos 50 metros nado Livre e em 7º lugar nos 50 metros nado Costas.

O titular da Setur, Ronald Teixeira Penteado, destaca a participação da equipe nos Jogos Abertos dos Idosos. “Foi uma grande conquista para os participantes e para Rio Claro. Parabenizo a todos pela iniciativa e pelo exemplo que são para toda a comunidade”.

A equipe de Rio Claro conquistou a vaga para os JAI com o resultado obtido nos Jogos Regionais dos Idosos, realizados em maio na cidade de Americana. Além dos atletas que estiveram presentes em Sertãozinho, também participaram da equipe a técnica da natação máster Lúcia Borges e o professor da Setur Luiz Fernando Moreira. “Agradeço a Secretaria de Esportes e Turismo e ao Fundo Social de Solidariedade pela contribuição e torcida por nossos atletas”, destaca o professor Luiz Fernando.

Esportes

Série Bronze Amador: Definida as equipes para as quartas

Com o fim da fase classificatória, equipes se preparam para as fases decisivas

Publicado

em

A fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze de Rio Claro encerrou-se no último domingo, 22, com a realização de oito partidas. O Aspirante, uma das equipes que representam Corumbataí nesta temporada, encerrou a primeira fase na liderança com 40 pontos após vencer o ECJF por 3 a 0.

A vice-liderança é do Nova Era, 39 pontos, que goleou o Tado por 4 a 2 na rodada. A terceira colocação ficou com o Corumbataí que chegou aos 37 pontos ao vencer o Juventude por 2 a 0. O Santa Cruz garantiu a quarta colocação, 35 pontos (11 vitórias), ao vencer a Família Pit Stop por 3 a 0.

O Mata Negra folgou na rodada e fechou na quinta posição 35 pontos (10 vitórias). A sexta colocação é do Atlético Jardim Novo, 33 pontos, que empatou em 1 a 1 com o Santa Elisa, equipe que garantiu a sétima posição com  31 pontos. O G-8, grupo dos classificados, fechou com o Tado, que mesmo amargando derrota para o Nova Era (4 a 2) encerrou a primeira fase com 30 pontos.

As equipes desclassificadas são as seguintes: Juventude de Ajapi, PSG, ECJF, Christofoletti de Batovi, Família Pit Stop, União Jovem, Sociedad Sparta, Alan Grey, Ayizan e Sport Ceará. O Unidos da Vila foi eliminado da competição.

Com isso, as quartas de final da Série Bronze têm confrontos definidos. Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo, 29: Mata Negra x Santa Cruz, às 8h15, no campo da Mata Negra; Tado x Aspirante, às 10 horas no campo da Mata Negra; Santa Elisa x EC Nova Era, às 8h30, em Ferraz, e Atlético Jardim Novo x Corumbataí, às 8h30, em Jacutinga.

Continue a ler

Esportes

Campeonato Paulista 2018: Grupos Definidos

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (17), os grupos da primeira fase do Paulistão Itaipava 2018 foram definidos.

Publicado

em

No Pote 1 estiveram Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. No Pote 2 estavam Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária e os recém-promovidos São Caetano e Bragantino.

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações dos ex-jogadores Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma:

O regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

Continue a ler

Esportes

Série Bronze Amador: Sete equipes se classificam

Ainda resta uma vaga em disputa. Para o Santa Eliza basta um empate e Juventude tem que vencer e torcer

Publicado

em

A 18ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze de Rio Claro contou com 37 gols marcados em oito partidas realizadas no último domingo, 15. Com estes resultados, sete equipes já garantiram vagas na próxima. São elas: Aspirante, Nova Era, Mata Negra, Corumbataí, Atlético Jardim Novo e Tado. A disputa pela última vaga ficou para o próximo dia 22.

O Santa Elisa mesmo sem jogar no último domingo, 15, segue na oitava posição com 30 pontos. O Juventude se manteve vivo na disputa ao vencer o União Jovem por 2 a 1. Destaque para o jogo de cinco gols entre Aspirante e Sociedad Sparta. Ao vencer por 3 a 2, o Aspirante chegou aos 37 pontos e retomou a liderança do campeonato beneficiado pelo empate entre Corumbataí, terceiro colocado com 34 pontos, e o agora vice-líder Nova Era, 36 pontos, em 1 a 1 no clássico da rodada.

Os demais resultados foram: Tado 4×1 PSG; Ayizan 1×6 Atlético Jardim Novo; EC JC 0x6 Alan Grey; Mata Negra 3×0 Sport Ceará e Santa Cruz 5×1 Christofoletti. Além do Santa Elisa, a Família Pit Stop também folgou na rodada.

A classificação é a seguinte: 1º) Aspirante, 37 pontos; 2º) Nova Era, 36; 3º) Mata Negra, 35; 4º) Corumbataí, 34; 5º) Santa Cruz, 32; 6º) Atlético Jardim Novo, 32; 7º) Tado, 30; 8º) Santa Elisa, 30; 9º) Juventude, 27; 10º) PSG, 23; 11º) EC JF, 22; 12º) Família  Pit Stop, 21; 13º) Christofoletti, 21; 14º) União Jovem, 17; 15º) Sociedad Sparta, 15; 16º) Alan Grey, 14; 17º) Ayizan, 17º) Ayizan, 12; 18º) Sport Ceará, oito. O Unidos da Vila foi eliminado da competição.

A fase classificatória será encerrada no próximo domingo, 22, com oito partidas. O Santa Elisa precisa de um empate na partida contra o Atlético Jardim Novo, às 8h30, em Ferraz, para garantir vaga na segunda fase.

Apenas o Juventude ameaça a vaga do Santa Elisa. A equipe de Ajapi vai a Corumbataí enfrentar os donos da casa a partir das 9 horas. A vitória não basta. O Juventude tem de somar três pontos e torcer pela derrota do Santa Elisa.

As demais partidas são as seguintes: Nova Era x Tado, às 8h15, em Jacutinga; ECJF x Aspirante, às 10 horas, em Jacutinga; PSG x Ayizan, às 10h15, no Distrital Santa Maria; Sociedad Sparta x União Jovem, às 8h30, no campo do Águas Claras; Alan Grey x Christofoletti, às 8h30, no campo 2 de Ajapi e Família Pit Stop x Santa Cruz, às 10 horas, no campo da Mata Negra. Nesta rodada vão folgar Sport Ceará e Mata Negra.

Continue a ler
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição
Advertisement

Trending