Nossas redes sociais

Esportes

Judoca, que atua por Rio Claro, disputa Campeonato Brasileiro

Atleta Eduarda Guimarães busca medalha no Campeonato Brasileiro Universitário, em Goiânia

Publicado

em

A atleta Eduarda Guimarães, 19 anos, faixa marrom está de viagem marcada para o Campeonato Brasileiro Universitário que acontece semana que vem em Goiânia. O evento reúne atletas de altíssimo nível, entre eles membros da Seleção Brasileira de Judô.

Duda, como gosta de ser chamada, vai em busca do ouro e espera contar com a torcida de nossa cidade para trazer mais medalhas para Rio Claro..

O treinamento é intenso, a atleta dedica pelo menos 4 horas por dia, sete dias da semana, na academia Shinrai. A Unimed Rio Claro dá apoio e patrocínio para que ela possa se deslocar e competir pelo Brasil afora.

Duda, que chegou a cerca de dois anos em Rio Claro, é de Foz do Iguaçu, no Paraná. Recentemente ficou em terceiro lugar no Campeonato Paulista  em sua faixa.

“Conto com o apoio de toda Cidade Azul para que eu possa levar o nome desta linda cidade, que tão bem me acolheu, pelo país afora!”, diz Duda.

Ela esta na reta final de preparação para o Brasileiro e em novembro participará da seletiva nacional, que pode lhe render uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, seu grande sonho desde que chegou em Rio Claro e passou a competir em alto nível.

Duda Guimarães

A jovem Eduarda Guimarães tem apenas 19 anos, mas já é veterana na conquista de medalhas em campeonatos oficiais, ela já tem 37 delas conquistadas. São quinze medalhas de ouro, oito de prata e quatorze de bronze.

Duda já conquistou oito vezes o campeonato estadual, é campeã dos Jogos Abertos do Estado do Paraná e dos Jogos Abertos do Interior. Foi vice-campeã nos Jogos da Juventude, campeã Universitária 2017, já tendo conquistado o terceiro lugar no ano anterior. Também conquistou a terceira posição no Paulista Sênior e no Paulista por Faixa em 2017, sendo que no ano anterior tinha se tornado campeã. Na seletiva nacional de base, Duda ficou na nona colocação dentre atletas de todo o país.

Essas  são algumas das conquistas de Duda Guimarães que, atualmente, defende as cores de Rio Claro nos campeonatos que disputa.

Esportes

PAULISTÃO 2018: Rio Claro goleia, Velo vence

Início do Paulistão não poderia ser melhor para os times de Rio Claro que vencem fora de casa

Publicado

em

O início do Campeonato Paulista não poderia ter sido melhor para os times da cidade. O Rio Claro, pela Série A-2 goleou o XV de Piracicaba por 3×0, e o Velo Clube conquistou os três pontos em cima do Desportivo Brasil, de Porto Feliz. Ambos jogaram fora de casa.

Danilo garante três pontos para o Velo Clube na estreia

Mesmo fora de casa, o Velo Clube conseguiu começar a Série A3 do Campeonato Paulista com vitória. O clube de Rio Claro foi até Porto Feliz para enfrentar o Desportivo Brasil no estádio Ernesto Rocco e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória pelo placar mínimo, o Velo Clube assume provisoriamente a quinta posição, com três pontos, enquanto o Desportivo Brasil segue sem pontos e buscará os primeiros no próximo domingo.

O primeiro tempo em Porto Feliz começou movimentado e ambas equipes tiveram chances de gol. Entretanto, o ritmo diminuiu na reta final. A primeira boa chance foi do Velo Clube, aos 5 minutos, quando Danilo marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Desportivo Brasil teve grande chance de marcar em cruzamento fechado aos 10 minutos, mas a bola parou no goleiro. Já o Velo Clube teve uma ótima oportunidade aos 19 minutos, quando Rafael Guedes chutou por cima.

O jogo no segundo tempo também começou movimentado e o Velo Clube abriu o placar aos 10 minutos. Após uma grande arrancada do lateral Romano, Danilo ficou na cara do gol e não teve dificuldades para abrir o placar.

O Desportivo Brasil até tentou responder. Erik bateu cruzado aos 24 minutos e Edson aos 31 minutos, mas ambos pararam no goleiro André. No último lance de perigo do jogo, o Velo ainda chegou perto de marcar com Luis Henrique. E ficou nisso, vitória dos visitantes por 1 a 0.

Gustavo ‘sapeka’ três gols no primeiro tempo e Rio Claro goleia

Rio Claro não poderia estrear melhor no Campeonato Paulista Série A2. Fora de casa, o time bateu o XV de Piracicaba por 3 a 1, com direito a três gols do atacante Gustavo Sapeka. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O primeiro tempo foi praticamente do Rio Claro. Com toques envolventes e velozes, o time invertia o jogo com rapidez, o que confundia a zaga do XV de Piracicaba. E não demorou muito para a postura dos visitantes dar resultado. Aos três minutos, em contra-ataque muito bem emplacado, o lateral Hudson arrancou pela direita e tocou rasteiro para a grande área. O atacante Gustavo Sapeka chutou de primeira, mas o goleiro Samuel salvou.

Menos de um minuto depois, porém, o placar se alterou. Na sequência do lance anterior, o atacante Jobinho, do Nhô Quim, veio buscar a bola. Ele demorou para tocar e foi desarmado por Franco. O jogador do Rio Claro tocou para Kadu e disparou na lateral-esquerda. Kadu tocou para Tavares, que acionou novamente Franco. Na linha de fundo, ele cruzou rasteiro para a área. E Gustavo Sapeka se adiantou à marcação para balançar a rede.

Aos 14 minutos, Jonathan Costa até tentou responder para o XV, mas não foi efetivo. Após cruzamento, a bola sobrou para o jogador na meia-lua. Ele arriscou de primeira e o chute foi para fora.

Pelo Galo Azul, o nome era mesmo Gustavo Sapeka. O atacante chutou de fora da área aos 16 minutos e exigiu certo esforço do goleiro. Aos 23 ele apareceu de novo, mas desta vez não foi tão feliz. Após excelente tabela com Victor Sapo, ele saiu na cara do gol. O chute parou no goleiro, que saiu rápido para abafar o lance.

O XV de Piracicaba conseguiu responder aos 25 minutos. Após bom arranque, o camisa 10 Everton tocou para Fabinho na parte esquerda da grande área. O jogador bateu de primeira e cruzado. A bola tirou tinta da trave e não entrou.

Na parte final da partida, Sapeka tomou conta novamente. Aos 32 minutos, após escanteio, a zaga do Nhô Quim não conseguiu afastar e a bola voltou para a grande área. Na cara do gol, Sapeka esperou a bola quicar para bater forte.

Como se não bastasse, o Sapeka fez seu terceiro gol aos 40 minutos. O XV de Piracicaba colocou oito jogadores na área para um escanteio. Fora isso, outro jogador estava na meia-lua para rebote e outro cobrando o escanteio. Apenas um jogador ficou na parte defensiva. A zaga do Rio Claro conseguiu afastar bem de cabeça e o atacante Sapeka disparou, deu um drible da vaca no último marcador e marcou novamente.

A etapa final, naturalmente, foi mais cadenciada. Com tamanha vantagem no placar, o Rio Claro tirou o pé do acelerado. O XV de Piracicaba também voltou mais ligado e conseguiu criar mais oportunidades. O time da casa chegou com Guly aos quatro minutos. Após passe pelo alto, o jogador, que estava na pequena área, não conseguiu subir muito alto e cabeceou sem perigo.

O Rio Claro respondeu com Tavares em cobrança de falta. A bola até balançou a rede, mas por cima. Aos 20 minutos, Everton diminuiu para o Nhô Quim. Após boa jogada pela lateral esquerda, o camisa 6 Léo Carvalho cruzou com perfeição para Everton cabecear firme. A reação, porém, parou por aí. Pelo lado dos visitantes, Acleisson ainda arriscou de longe aos 36 minutos. O chute levou perigo, mas o placar terminou 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
O Velo Clube jogará em casa, no estádio Benitão, em Rio Claro, contra o Noroeste, às 10h00, deste domingo, 21.01. Já o Rio Claro enfrenta o Oeste, também em casa, às 18h00 deste sábado, 20.01.

Fonte: Futebol Interior
Continue a ler

Esportes

Judocas de Rio Claro conquistam Medalhas

Duda e Guilherme Guimarães conquistaram duas medalhas na Copa Bioleve de Judô

Publicado

em

Os judocas rioclarenses Eduarda (Duda) Guimarães e Guilherme Guimarães conquistaram duas medalhas no último sábado (25.11), na Copa Bioleve de Judô, realizado na cidade de Lindoia, no último dia 25.11. Esta competição contou com diversos participantes entre eles atletas da Seleção de base do Judô e Convocados para Seletiva Olímpica

Sendo únicos representantes de Rio Claro na Seletiva Nacional, fizeram bonito na competição. Na categoria Meio Leve, da classe Senior, Duda Guimarães ficou com a medalha de prata. Já Guilherme Guimarães, participando da categoria Meio Médio, da classe Sub 18, ficou com a medalha de Bronze.

Em clima de festa e comemorações as agremiações da 15ª Delegacia e também de outras regiões do Estado compareceram para prestigiar a competição. Foram aproximadamente 700 atletas de mais de 42 agremiações que estiveram em Lindoia para as disputas por medalhas.

Essa foi a última competição da temporada 2017, que é a fase preparatória para a Seletiva Nacional de Judô que acontece em Curitiba, neste final de semana, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Para o Delegado Regional Celso de Almeida Leite a sensação é de dever cumprido, uma temporada com muitas competições na região e todas muito bem realizadas. As disputas foram bastante acirradas e com alto nível técnico.

Guilherme e Duda ladeados pelos pais

Ajuda aos Atletas

Os atletas de Rio Claro ainda estão lutando para conseguir a verba necessária para a seletiva nacional e apelam para os que quiserem ajudar: basta entrar em contanto com eles nos telefones (19) 99276-6063 ou (19)99415-5292.

Continue a ler

Esportes

Copa 2018: Sorteio das Chaves

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa 2018

Publicado

em

Brasil conheceu nesta sexta-feira seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O sorteio realizado no Klemlin, em Moscou, decretou a estreia da Seleção Brasileira contra a Suíça na Rostov Arena, em Rostov-on-Don. O jogo está marcado para as 15 horas do dia 17 de junho. Costa Rica e Sérvia fecham o Grupo E. A grande surpresa foi Portugal e Espanha juntos no Grupo B, em jogo que promete pegar fogo.

A estreia brasileira não será o mamão com açúcar que muita gente esperava. Apesar de ter se classificado na repescagem europeia, a Suíça deu trabalho nas Eliminatórias, com nove vitórias e apenas uma derrota em dez jogos, encerrando na vice liderança do Grupo B, atrás de Portugal. No mata-mata por uma vaga fez a lição de casa e eliminou a Irlanda do Norte.

O jogo com a Costa Rica será em São Petersburgo, na Arena Zenit, um dos estádios mais bonitos e modernos da Copa do Mundo. A segunda rodada está marcada para o dia 22 de junho, às 9 horas. Por fim, o confronto com a Sérvia será em Moscou, provavelmente na Arena do Spartak. O último jogo da fase de grupos será dia 27 de junho, às 15 horas.

A grande abertura da Copa do Mundo, evento que conta com festa e tradições locais, será entre Rússia e Arábia Saudita no dia 14 de junho, na Lujniki, em Moscou.

Fonte: Futebol Interior
Continue a ler
Advertisement //
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição
Advertisement

Trending