Nossas redes sociais

Esportes

Série Bronze Amador: Definida as equipes para as quartas

Com o fim da fase classificatória, equipes se preparam para as fases decisivas

Publicado

em

A fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze de Rio Claro encerrou-se no último domingo, 22, com a realização de oito partidas. O Aspirante, uma das equipes que representam Corumbataí nesta temporada, encerrou a primeira fase na liderança com 40 pontos após vencer o ECJF por 3 a 0.

A vice-liderança é do Nova Era, 39 pontos, que goleou o Tado por 4 a 2 na rodada. A terceira colocação ficou com o Corumbataí que chegou aos 37 pontos ao vencer o Juventude por 2 a 0. O Santa Cruz garantiu a quarta colocação, 35 pontos (11 vitórias), ao vencer a Família Pit Stop por 3 a 0.

O Mata Negra folgou na rodada e fechou na quinta posição 35 pontos (10 vitórias). A sexta colocação é do Atlético Jardim Novo, 33 pontos, que empatou em 1 a 1 com o Santa Elisa, equipe que garantiu a sétima posição com  31 pontos. O G-8, grupo dos classificados, fechou com o Tado, que mesmo amargando derrota para o Nova Era (4 a 2) encerrou a primeira fase com 30 pontos.

As equipes desclassificadas são as seguintes: Juventude de Ajapi, PSG, ECJF, Christofoletti de Batovi, Família Pit Stop, União Jovem, Sociedad Sparta, Alan Grey, Ayizan e Sport Ceará. O Unidos da Vila foi eliminado da competição.

Com isso, as quartas de final da Série Bronze têm confrontos definidos. Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo, 29: Mata Negra x Santa Cruz, às 8h15, no campo da Mata Negra; Tado x Aspirante, às 10 horas no campo da Mata Negra; Santa Elisa x EC Nova Era, às 8h30, em Ferraz, e Atlético Jardim Novo x Corumbataí, às 8h30, em Jacutinga.

Esportes

Campeonato Paulista 2018: Grupos Definidos

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (17), os grupos da primeira fase do Paulistão Itaipava 2018 foram definidos.

Publicado

em

No Pote 1 estiveram Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. No Pote 2 estavam Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária e os recém-promovidos São Caetano e Bragantino.

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações dos ex-jogadores Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma:

O regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

Continue a ler

Esportes

Série Bronze Amador: Sete equipes se classificam

Ainda resta uma vaga em disputa. Para o Santa Eliza basta um empate e Juventude tem que vencer e torcer

Publicado

em

A 18ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze de Rio Claro contou com 37 gols marcados em oito partidas realizadas no último domingo, 15. Com estes resultados, sete equipes já garantiram vagas na próxima. São elas: Aspirante, Nova Era, Mata Negra, Corumbataí, Atlético Jardim Novo e Tado. A disputa pela última vaga ficou para o próximo dia 22.

O Santa Elisa mesmo sem jogar no último domingo, 15, segue na oitava posição com 30 pontos. O Juventude se manteve vivo na disputa ao vencer o União Jovem por 2 a 1. Destaque para o jogo de cinco gols entre Aspirante e Sociedad Sparta. Ao vencer por 3 a 2, o Aspirante chegou aos 37 pontos e retomou a liderança do campeonato beneficiado pelo empate entre Corumbataí, terceiro colocado com 34 pontos, e o agora vice-líder Nova Era, 36 pontos, em 1 a 1 no clássico da rodada.

Os demais resultados foram: Tado 4×1 PSG; Ayizan 1×6 Atlético Jardim Novo; EC JC 0x6 Alan Grey; Mata Negra 3×0 Sport Ceará e Santa Cruz 5×1 Christofoletti. Além do Santa Elisa, a Família Pit Stop também folgou na rodada.

A classificação é a seguinte: 1º) Aspirante, 37 pontos; 2º) Nova Era, 36; 3º) Mata Negra, 35; 4º) Corumbataí, 34; 5º) Santa Cruz, 32; 6º) Atlético Jardim Novo, 32; 7º) Tado, 30; 8º) Santa Elisa, 30; 9º) Juventude, 27; 10º) PSG, 23; 11º) EC JF, 22; 12º) Família  Pit Stop, 21; 13º) Christofoletti, 21; 14º) União Jovem, 17; 15º) Sociedad Sparta, 15; 16º) Alan Grey, 14; 17º) Ayizan, 17º) Ayizan, 12; 18º) Sport Ceará, oito. O Unidos da Vila foi eliminado da competição.

A fase classificatória será encerrada no próximo domingo, 22, com oito partidas. O Santa Elisa precisa de um empate na partida contra o Atlético Jardim Novo, às 8h30, em Ferraz, para garantir vaga na segunda fase.

Apenas o Juventude ameaça a vaga do Santa Elisa. A equipe de Ajapi vai a Corumbataí enfrentar os donos da casa a partir das 9 horas. A vitória não basta. O Juventude tem de somar três pontos e torcer pela derrota do Santa Elisa.

As demais partidas são as seguintes: Nova Era x Tado, às 8h15, em Jacutinga; ECJF x Aspirante, às 10 horas, em Jacutinga; PSG x Ayizan, às 10h15, no Distrital Santa Maria; Sociedad Sparta x União Jovem, às 8h30, no campo do Águas Claras; Alan Grey x Christofoletti, às 8h30, no campo 2 de Ajapi e Família Pit Stop x Santa Cruz, às 10 horas, no campo da Mata Negra. Nesta rodada vão folgar Sport Ceará e Mata Negra.

Continue a ler

Esportes

Judoca, que atua por Rio Claro, disputa Campeonato Brasileiro

Atleta Eduarda Guimarães busca medalha no Campeonato Brasileiro Universitário, em Goiânia

Publicado

em

A atleta Eduarda Guimarães, 19 anos, faixa marrom está de viagem marcada para o Campeonato Brasileiro Universitário que acontece semana que vem em Goiânia. O evento reúne atletas de altíssimo nível, entre eles membros da Seleção Brasileira de Judô.

Duda, como gosta de ser chamada, vai em busca do ouro e espera contar com a torcida de nossa cidade para trazer mais medalhas para Rio Claro..

O treinamento é intenso, a atleta dedica pelo menos 4 horas por dia, sete dias da semana, na academia Shinrai. A Unimed Rio Claro dá apoio e patrocínio para que ela possa se deslocar e competir pelo Brasil afora.

Duda, que chegou a cerca de dois anos em Rio Claro, é de Foz do Iguaçu, no Paraná. Recentemente ficou em terceiro lugar no Campeonato Paulista  em sua faixa.

“Conto com o apoio de toda Cidade Azul para que eu possa levar o nome desta linda cidade, que tão bem me acolheu, pelo país afora!”, diz Duda.

Ela esta na reta final de preparação para o Brasileiro e em novembro participará da seletiva nacional, que pode lhe render uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, seu grande sonho desde que chegou em Rio Claro e passou a competir em alto nível.

Duda Guimarães

A jovem Eduarda Guimarães tem apenas 19 anos, mas já é veterana na conquista de medalhas em campeonatos oficiais, ela já tem 37 delas conquistadas. São quinze medalhas de ouro, oito de prata e quatorze de bronze.

Duda já conquistou oito vezes o campeonato estadual, é campeã dos Jogos Abertos do Estado do Paraná e dos Jogos Abertos do Interior. Foi vice-campeã nos Jogos da Juventude, campeã Universitária 2017, já tendo conquistado o terceiro lugar no ano anterior. Também conquistou a terceira posição no Paulista Sênior e no Paulista por Faixa em 2017, sendo que no ano anterior tinha se tornado campeã. Na seletiva nacional de base, Duda ficou na nona colocação dentre atletas de todo o país.

Essas  são algumas das conquistas de Duda Guimarães que, atualmente, defende as cores de Rio Claro nos campeonatos que disputa.

Continue a ler
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição
Advertisement

Trending