Connect with us

Política

10% dos deputados federais respondem processos criminais na Justiça

Número corresponde a 50 congressistas. PR é o partido que tem mais réus entre os políticos. Levantamento foi realizado pelo site G1.

Published

em

Entre os 513 deputados federais que trabalham hoje na Câmara, 50 congressistas respondem atualmente a processos criminais da Justiça. Isso equivale a 10% dos deputados eleitos no pleito de 2018.

O levantamento foi divulgado nesta 5ª feira (28.fev.2019) e apurado pelo site G1, de 25 de janeiro a 27 de fevereiro.

O PR é o partido que tem mais deputados respondendo ações, ao todo 7 congressistas são réus. Em seguida aparecem o PP, o PSD e o PSL, cada 1 com 5 acusados. Eis a lista dos partidos envolvidos:

Os tipos de crimes são variados. Constam desde ações como injúria, corrupção, calúnia e difamação até estelionato lesão corporal e tortura.Ao todo, são 95 processos onde os congressistas são réus tramitando na Justiça. Desses, só o deputado Boca Aberta (Pros-PR) responde a 30 ações de injúria, calúnia e difamação.

Poder360 entrou em contato com o deputado, que disse que não responde a “apenas” 30 processos, e sim mais de 120 ações por “defender o povo”.

“Para mim esses processos equivalem ao trofeu da Champions League [competição anual de clubes de futebol]. É uma honra responder processos que são supostos crimes. Eu prefiro responder mais de mil processos por defender o povo do que responder 1 por roubar povo”, disse.Ainda de acordo com o deputado ele não irá parar e sim “intensificar suas ações”. Boca Aberta contou que anda pela cidade com uma bicicleta cheia de caixas de som “denunciando” o que ele acha errado.

Fonte: Poder360
Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio