Connect with us

Brasil

LAVA-JATO: Temer acaba de ser Preso

Prisão tem relação com propina recebida para campanha eleitoral. Ele é o segundo presidente a ser detido após investigação por corrupção.

Published

em

Presidente Michel Temer com o ministro Moreira Franco (Secreataria-geral da Presidencia da República). Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso nesta 5ª feira (21.mar.2019) pela força-tarefa da Lava Jato.

O mandado foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, com base na delação do operador do MDB Lúcio Funaro. Também são alvo de pedido de prisão os ex-ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas Energia).

Este post está sendo atualizado*

Leia mais:

STJ: Lula pode ser Preso após Recurso no TRF-4

Fonte: Poder360

O Globo

Em matéria do site do jornal , O Globo, informa que Temer foi preso pela Operação Radioatividade, um desdobramento da força-tarefa da Operação Lava-Jato, sendo investigado por desvios nas obras da Usina de Angra 3. A prisão é baseada em delação premiada do operador do PMDB Lúcio Funaro, que foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Outro detido foi o ex-governador do Rio, e ex-ministro de Minas e Energia do governo Temer, Moreira Franco.

“É uma barbaridade”, foi a reação de Temer a um jornalista.

A colaboração de Funaro detalha um esquema de corrupção no Congresso chefiado por políticos do alto escalão do antigo PMDB, hoje MDB. São eles: ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba, e Henrique Eduardo Alves, além dos ex-ministros Geddel Vieira Lima (preso há 6 meses), Moreira Franco e do ex-vice governador do Distrito Federal Tadeu Filippeli, que foi assessor especial do gabinete de Temer.

A delação de Funaro também atinge o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Jorge Picciani e o empresário de ônibus Jacob Barata.

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio