Connect with us

Tecnologia

Maior Super Lua do ano ocorrerá nesta terça-feira

Amanhã 19.02 ocorrerá a maior superlua de 2019, onde o nosso satélite natural ficará maior e mais claro.

Published

em

Nesta terça-feira a Lua, o nosso satélite natural, estará mais próximo da Terra, ou seja, há cerca de 356 mil quilômetros do planeta azul. Logo, em nosso hemisfério, irá haver a junção com o fenômeno chamado “superlua”, que é basicamente quando a Lua está mais próxima da Terra e está em sua fase cheia.

“Essa é uma ótima notícia para fãs de carteirinha em astronomia”.

Assim, temos como dados informados por astrônomos, onde a Lua estará 14% maior e 30% mais brilhante, ela será a maior superlua deste ano. Um pouco menos importante do que o evento astronômico ocorrido dia 21 de janeiro passado, que houve um eclipse lunar completo que é uma ocasião mais rara.

Estima-se que apenas em 2026 a Lua poderá ser vista novamente tão grande como nesta terça-feira. Isso ocorre porque a órbita do nosso satélite natural não possui uma órbita circular perfeita, devido a grande atração do sol e da terra respectivamente. O fenômeno é chamado “Apogeu”, que altera nossa percepção de como a Lua está, grande ou pequena.

De acordo com alguns estudos astronômicos, a Lua estará em seu ápice de tamanho às 09h03. Contudo, por volta das 18h17 a lua estará maior do que o de costume, com o seu efeito extra de ampliamento no horizonte. Além disso você poderá ver alguns planetas próximos ao planeta Terra como Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno ao nascer do Sol.

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio