Connect with us

Dia a Dia

Ouvidor do Município, jornalista Carlos Marques morre vítima de infarto

Vítima de um infarto, jornalista, que tinha 54 anos, era ouvidor do município de Rio Claro desde 2017.

Published

em

Marques tinha 54 anos e sofreu um infarto

Morreu na tarde desta terça-feira (05) o jornalista e ouvidor do município de Rio Claro, Carlos Marques. Marques foi vítima de um infarto.

O jornalista tinha 54 anos e atuava como ouvidor desde o início de 2017. Ele participou da campanha do prefeito Juninho da Padaria (DEM) e foi candidato à vereador pelo partido Solidariedade.

Os horários de velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

HISTÓRICO

Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Carlos Marques começou no mundo editorial ainda no período da faculdade, quando trabalhou por oito anos nas empresas do Grupo Abril, em São Paulo. Redator de Língua da Enciclopédia Larousse Cultural, sob coordenação editorial da escritora Rute Rocha, a primeira edição foi lançada em 1987, onde teve a oportunidade de trabalhar com jornalistas como Renato Pompeu, Ruy Carlos, Maria Adelaide Amaral. Ainda nesse período, colaborou em pesquisas da revista Veja, onde fez revisão de reportagens especiais.

Ao retornar para Rio Claro, entre 1991 e 1992 colaborou na reestruturação do Jornal Cidade, sendo responsável pela implantação inicial do processo de produção digital e informatização do jornal. No final de 1992, montou a Enfase – Assessoria & Comunicação, empresa dedicada à comunicação empresarial com foco em processos de controle de qualidade, atuando em periódicos e revistas de empresas como Multibrás (Whirpool), Brascabos, Expresso Limeira, TRW (Limeira), Bosch (Campinas/Curitiba), onde foi pioneira na edição de revistas dirigidas ao público interno e acumulou prêmios em campanhas de comunicação interna (Multibrás) e em trabalhos pioneiros usando a internet para otimizar fluxos de atendimento ao PDV da Tigre (Prêmio Anamaco/Expresso Limeira).

Em 1997, mantendo seu pioneirismo, simultaneamente ao UOL, a Enfase lança a primeira versão do Guia Rio Claro, um portal de informações e serviços utilizando a internet como meio de informação, entretenimento e serviços, que cinco anos depois se tornaria uma empresa independente.  Desde então, com um padrão editorial independente , onde a opinião caminha lado a lado com a notícia, o portal acompanhou o crescimento da internet e vem se adaptando às mudanças que a tecnologia impõe ao meio digital.

Dentre as convicções que o deixam vaidoso do que conseguiu, Marques se destaca a capacidade de promover profissionais que hoje ocupam espaços interessantes em empresas  e agências de nome nacional, tendo contribuído para exportar rio-clarenses para empresas como as do grupo Abril, McCann Erickson, DM9, Bosch e tantos outros que escolheram a careira solo e hoje dividem o mercado profissional da nossa cidade.

Apaixonado pelo design editorial de conteúdo, durante quatro anos (48 edições mensais), manteve e disputou o mercado de revistas com a Drops, publicação de alta qualidade editorial e dirigida ao público segmentado, onde atingiu uma tiragem de 20.000 exemplares, distribuídos para moradores de condomínios de Rio Claro, Piracicaba, Limeira e Araras.

Com uma visão sempre polêmica e um tanto ácida sobre os resultados obtidos no campo da política municipal, do jornalista Carlos Marques pode se dizer tudo, menos que não tem opinião e audácia ao dar para a notícia um viés pouco comum na imprensa da cidade. Entre as características do seu trabalho, o jornalista se destaca por ser incansável no bom combate, apostando acima de tudo na inteligência dos seus leitores.

O JORNAL

O Jornal lamenta profundamente a morte do colega jornalista Carlos Marques, que enriqueceu a imprensa de Rio Claro com o saudoso site Guia Rio Claro. Nossos sinceros sentimentos a família, amigos e parentes.

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio