Connect with us

Política

O que vai mudar na Reforma da Previdência 2019?

Descubra quais os principais pontos sobre a nova Reforma da Previdência 2019

Published

em

Na última quinta-feira o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, aprovou o projeto para a idade mínima da aposentadoria, sendo 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres. 

O tema foi bastante difundido durante todo o governo do ex-presidente do Brasil Michel Temer. Contudo, o novo acordo será reconhecido após a assinatura do texto da reforma da previdência brasileira que ocorrerá na quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019, além de um pronunciamento do atual presidente sobre a necessidade de mudança das regras de aposentadoria no país.

Presidente Jair Bolsonaro teve a incumbência de decidir sobre a idade mínima

O previsto por economistas do governo federal, com as novas regras da reforma trabalhista brasileira irar permitir a economia de um trilhão de reais em um período de 10 anos. A nova regra da reforma da previdência deve ser voltada por deputados e senadores em dois turnos diferentes na Câmara de Deputados, em Brasília. A reforma da previdência vem sendo considerada como uma das maiores prioridades do governo Bolsonaro.

O que vai mudar na Reforma da Previdência 2019?

As regras anteriores na aposentadoria por idade, exigiam 15 anos de contribuição. Na nova reforma, providenciada pelo governo Bolsonaro, o tempo irá mudar para 20 anos para trabalhadores filiados ao INSS e, para os servidores públicos, passa a ser de 25 anos.

Logo, as exigências estão sendo alteradas pelas regras da aposentadoria pelo INSS:

  • 65 anos de idade para homens
  • 62 anos de idade para mulheres
  • 20 anos de contribuição mínimas para ambos
Dados: https://previdenciasimples.com/reforma-da-previdencia-2019/ (Adaptado)

Nota: as regras atuais que estão sendo repassadas para a votação no Congresso Nacional, não afetam de maneira alguma quem já está no processo de aposentadoria pelas regras anteriores.  Contudo, cabe aguardar o pronunciamento do presidente sobre a Reforma da Previdência para que todos os pontos possam ser esclarecidos.

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio