Nossas redes sociais

Esportes

Judocas de Rio Claro conquistam Medalhas

Duda e Guilherme Guimarães conquistaram duas medalhas na Copa Bioleve de Judô

Publicado

em

Os judocas rioclarenses Eduarda (Duda) Guimarães e Guilherme Guimarães conquistaram duas medalhas no último sábado (25.11), na Copa Bioleve de Judô, realizado na cidade de Lindoia, no último dia 25.11. Esta competição contou com diversos participantes entre eles atletas da Seleção de base do Judô e Convocados para Seletiva Olímpica

Sendo únicos representantes de Rio Claro na Seletiva Nacional, fizeram bonito na competição. Na categoria Meio Leve, da classe Senior, Duda Guimarães ficou com a medalha de prata. Já Guilherme Guimarães, participando da categoria Meio Médio, da classe Sub 18, ficou com a medalha de Bronze.

Em clima de festa e comemorações as agremiações da 15ª Delegacia e também de outras regiões do Estado compareceram para prestigiar a competição. Foram aproximadamente 700 atletas de mais de 42 agremiações que estiveram em Lindoia para as disputas por medalhas.

Essa foi a última competição da temporada 2017, que é a fase preparatória para a Seletiva Nacional de Judô que acontece em Curitiba, neste final de semana, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Para o Delegado Regional Celso de Almeida Leite a sensação é de dever cumprido, uma temporada com muitas competições na região e todas muito bem realizadas. As disputas foram bastante acirradas e com alto nível técnico.

Guilherme e Duda ladeados pelos pais

Ajuda aos Atletas

Os atletas de Rio Claro ainda estão lutando para conseguir a verba necessária para a seletiva nacional e apelam para os que quiserem ajudar: basta entrar em contanto com eles nos telefones (19) 99276-6063 ou (19)99415-5292.

Esportes

Copa 2018: Sorteio das Chaves

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na fase de grupos da Copa 2018

Publicado

em

Brasil conheceu nesta sexta-feira seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O sorteio realizado no Klemlin, em Moscou, decretou a estreia da Seleção Brasileira contra a Suíça na Rostov Arena, em Rostov-on-Don. O jogo está marcado para as 15 horas do dia 17 de junho. Costa Rica e Sérvia fecham o Grupo E. A grande surpresa foi Portugal e Espanha juntos no Grupo B, em jogo que promete pegar fogo.

A estreia brasileira não será o mamão com açúcar que muita gente esperava. Apesar de ter se classificado na repescagem europeia, a Suíça deu trabalho nas Eliminatórias, com nove vitórias e apenas uma derrota em dez jogos, encerrando na vice liderança do Grupo B, atrás de Portugal. No mata-mata por uma vaga fez a lição de casa e eliminou a Irlanda do Norte.

O jogo com a Costa Rica será em São Petersburgo, na Arena Zenit, um dos estádios mais bonitos e modernos da Copa do Mundo. A segunda rodada está marcada para o dia 22 de junho, às 9 horas. Por fim, o confronto com a Sérvia será em Moscou, provavelmente na Arena do Spartak. O último jogo da fase de grupos será dia 27 de junho, às 15 horas.

A grande abertura da Copa do Mundo, evento que conta com festa e tradições locais, será entre Rússia e Arábia Saudita no dia 14 de junho, na Lujniki, em Moscou.

Fonte: Futebol Interior
Continue a ler

Esportes

Série Bronze Amador: Definida as equipes para as quartas

Com o fim da fase classificatória, equipes se preparam para as fases decisivas

Publicado

em

A fase classificatória do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Bronze de Rio Claro encerrou-se no último domingo, 22, com a realização de oito partidas. O Aspirante, uma das equipes que representam Corumbataí nesta temporada, encerrou a primeira fase na liderança com 40 pontos após vencer o ECJF por 3 a 0.

A vice-liderança é do Nova Era, 39 pontos, que goleou o Tado por 4 a 2 na rodada. A terceira colocação ficou com o Corumbataí que chegou aos 37 pontos ao vencer o Juventude por 2 a 0. O Santa Cruz garantiu a quarta colocação, 35 pontos (11 vitórias), ao vencer a Família Pit Stop por 3 a 0.

O Mata Negra folgou na rodada e fechou na quinta posição 35 pontos (10 vitórias). A sexta colocação é do Atlético Jardim Novo, 33 pontos, que empatou em 1 a 1 com o Santa Elisa, equipe que garantiu a sétima posição com  31 pontos. O G-8, grupo dos classificados, fechou com o Tado, que mesmo amargando derrota para o Nova Era (4 a 2) encerrou a primeira fase com 30 pontos.

As equipes desclassificadas são as seguintes: Juventude de Ajapi, PSG, ECJF, Christofoletti de Batovi, Família Pit Stop, União Jovem, Sociedad Sparta, Alan Grey, Ayizan e Sport Ceará. O Unidos da Vila foi eliminado da competição.

Com isso, as quartas de final da Série Bronze têm confrontos definidos. Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo, 29: Mata Negra x Santa Cruz, às 8h15, no campo da Mata Negra; Tado x Aspirante, às 10 horas no campo da Mata Negra; Santa Elisa x EC Nova Era, às 8h30, em Ferraz, e Atlético Jardim Novo x Corumbataí, às 8h30, em Jacutinga.

Continue a ler

Esportes

Campeonato Paulista 2018: Grupos Definidos

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (17), os grupos da primeira fase do Paulistão Itaipava 2018 foram definidos.

Publicado

em

No Pote 1 estiveram Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. No Pote 2 estavam Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária e os recém-promovidos São Caetano e Bragantino.

O sorteio, apresentado por Caio Ribeiro e com participações dos ex-jogadores Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano, definiu os grupos da fase inicial da seguinte forma:

O regulamento será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os times jogarão contra as equipes dos outros grupos. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

Continue a ler
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Ajude a defender os corais da Amazônia. Assine a petição
Advertisement

Trending