Connect with us

Política

Confira o novo decreto sobre o porte de armas feito pelo governo

O novo decreto feito pelo governo federal, estipula uma nova alteração sobre a posse o porte de armas

Published

em

Mediante ao novo decreto sobre a posse e porte de armas feita pelo atual presidente da república, nesta quarta-feira (22). o novo decreto ainda continua válido, mas com apenas algumas modificações.

Entre as principais mudanças temos a utilização de armas como espingardas, carabinas e fuzis vetadas para os cidadãos comuns. Uma outra alteração foi no órgão que pode estipular a regra de utilização dos mesmos, que agora terá como o seu responsável a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Confira o novo decreto sobre o porte de armas feito pelo governo

Confira o novo decreto sobre o porte de armas feito pelo governo

Houve também modificações nas regras para adolescentes de 14 a 18 anos na modalidade tiro esportivo que ficaram mais rígidas, onde, precisam de autorização do exercito e representantes legais para a utilização de armas. Lembrando que, o menor só deverá usar armas quando estiver presente com o seu representante legal.

É de acordo com o novo decreto já adicionado ao Diário Oficial da União. A permissão de pessoas colecionarem armas para funcionários de lojas, jornalistas policiais, clube de tiros, advogados e motorista será mantida sem alterações.

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio