Connect with us

Dia a Dia

Doadores de sangue poderão ficar isentos de taxas de inscrições para concursos federais

 Uma nova lei provinda da Comissão de Constituição, Justiça e cidadania (CCJ), prevê a isenção de inscrições para concurseiros doadores de sangue.

Published

em

O novo projeto de lei aprovado no senado, livra os concurseiros das taxas de inscrições para concursos federais, caso o candidato tenha como comprovar que é um doador de sangue, além de meia-entrada em eventos culturais. Vale ressaltar que o projeto ainda vai ser analisado pela câmara dos deputados.

A inciativa do projeto de lei foi proposta pela senadora Rose de Freitas (Pode–ES), no qual, irar dar a gratuidade ao candidato no momento da sua inscrição em concursos da união. A comprovação de um doador de sangue poderá ser feita em registro de carteira em locais como clínicas, hospitais e laboratórios. Lembrando que o determinado candidato deve apresentar dados como uma doação de sangue a cada seis meses durante um período de seis anos.

Doadores de sangue poderão ficar isentos de taxas de inscrições

Doadores de sangue poderão ficar isentos de taxas de inscrições

A senadora ressalta que a medida pode ter efeitos negativos em cofres públicos, mas irá melhorar a alta falta de sangue para transplante em bancos de sangue por todo o país, salvando vidas. A medida também ajuda na conscientização sobre a importância da doação de sangue para toda a população, além de incentivar a população a dá mais importância sobre o tema.

Fonte: Senado

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio