Connect with us

Segurança

Nova identidade digital começa a ser emitida no 2º semestre de 2019

Um novo recurso provindo do governo federal, revela a identidade digital, no qual, é um documento que irar funcionar inicialmente em dispositivos moveis como celular ou tablets…

Published

em

Como já exemplificado em nosso artigo anterior Bolsonaro anuncia nova forma de documento único, a nova geração de documentos da população brasileira irá ter chips é pretende unificar diferentes tipos de documentos em apenas só um. A proposta inicial da nova identidade será compatível com aplicativos para celular ou tablets, além de conter um número de série próprio e dados de outros documentos, como CPF.

Nova identidade digital começa a ser emitida no 2º semestre de 2019

Nova identidade digital começa a ser emitida no 2º semestre de 2019

A emissão da carteira de identidade digital, é direito de todo o brasileiro. Mas para a solicitação a determinada pessoa deve estar com dados biométricos cadastrados no sistema da Justiça Eleitoral. Sendo que o órgão responsável pela a emissão do documento será o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é o responsável por administrar o banco de dados das pessoas físicas ou jurídicas para a emissão do documento.

A Nova Identidade Digital, tem como o objetivo unificar um variado número de documentos já existentes, em um sistema de biometria computadorizada por um banco de dados protegidos por criptografia de ponta a ponta, ela utiliza dados únicos para que nenhum usuário se passe por você.

O Aplicativo também irar gera um QR Code, de acesso aos dados, que é atualizado a cada atualização de pagina ou um determinado período de tempo.

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio