Connect with us

Bem Estar

Órgão alerta sobre possível surto de Febre Amarela no país

De acordo com dados da OMS, até então oito pessoas morreram de dezembro de 2018 a janeiro de 2019 no Brasil por conta da Febre Amarela

Published

em

 A Febre Amarela e uma doença contraída pelo mosquito Aedes aegypti, mas conhecido popularmente como mosquito da dengue. Que contrai doenças como Dengue, Chickungunya, Zika e Febre Amarela; seus principais sintomas são dor de cabeça, náuseas e a predominância da cor amarela nos olhos e pele.

 Já foram registrados 36 casos de febre amarela no período de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019, sendo que no Brasil pode estar havendo o 3º surto da doença, assim, como ocorrido nos anos de 2016 e 2017. Onde 2016 foram confirmados 778 casos da doença e 262 mortes, logo em 2017 foram contabilizados 1.376 casos e 483 mortes no total, sendo que a doença possui predominância durante os períodos de dezembro a maio, onde ocorrem o maior número de precipitações de chuvas em todo o país.

 Precauções

 De acordo com notas oficiais da OMS é altamente recomendado a vacinação de estrangeiros que possui idade elevada a 9 meses, que estão vindo ao Brasil. Pois há riscos de pessoas contraírem a doença, mesmo que não há casos registrados em uma determinada microrregião.

No Brasil a vacina e recomendada para quem irar visitar estados por todo o país em regiões como Distrito Federal, Acre, Amazonas, Santa Catarina, São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Tocantins, Roraima, Rondônia, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí e Paraná. Lembrando que a vacina está disponível em todos os sistemas de rede básica de saúde do país e recomendada principalmente quem reside em zonas da mata.

A população deve ficar atenta aos sintomas da doença
Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio