Connect with us

Bem Estar

Porque os mosquitos picam algumas pessoas mais que outras?

 Todos os insetos são inconvenientes, pois, já vem chegando com picadas. Assim deixando a sua marca, sem falar aquele sensor que sabe exatamente onde é nosso ouvido na hora que estamos dormindo…

Published

em

Todos os insetos são inconvenientes, pois, já vem chegando com picadas. Assim deixando a sua marca, sem falar aquele sensor que sabe exatamente onde é nosso ouvido na hora que estamos dormindo.

Porque os mosquitos picam algumas pessoas mais que outras

Mosquitos

Um dos fatos mais curioso sobre os mosquitos, é que uma determinada pessoa é mais atraente para eles do que outras, você já percebeu isso? Logo automaticamente você diz que a pele dele e mais doce, isso não é um dizer popular, como você irar conferir ao decorrer desse artigo.

Abaixo citamos diferentes tipos de fatores para os mosquitos picarem algumas pessoas mais do que as outras:

Pratica de exercícios físicos: Uma pessoa saudável que pratica exercícios físicos constantemente não só é atraente para os serem humanos como também os insetos, no qual, e produzindo um composto químico chamado “Ácido Lático”. Logo os sedentários são deixados de lado quando há uma outra opção.

Passar muito tempo sem tomar banho: Talvez seja uma novidade para alguns! Mas não tomar banho não é o chama para os mosquitos em si, é sim o suor produzido pelo corpo humano. Tome cuidado, pois insetos que transmitem a malária são mais frequentes nesses casos.

Beber Álcool: Quando consumimos álcool em nosso corpo, nosso metabolismo exala CO2, que é um composto altamente chamativos para os mosquitos.

Sangue Tipo O: Quem diria os mosquitos tem até um tipo de sangue preferido. De acordo com estudos foi identificado que mosquitos dão mais preferência para pessoas com sangue tipo “O”, do que pessoas do sangue tipo “A”.

Contudo, você deve evitar ao máximo mosquitos em sua residência. É uma das principais maneiras de se livrar deles e usando repelente constantemente, ou cuidados que você deve tomar em sua residência para evita-los, como exemplificado na imagem abaixo:

Cuidados para não procriação de mosquitos

Cuidados para não procriação de mosquitos

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio