Connect with us

Dia a Dia

Será o fim do RG e CPF? Bolsonaro anuncia nova forma de documento único

Novo projeto do governo federal brasileiro, busca diminuir processos burocráticos unificando diferentes tipos de documentos…

Published

em

Hoje em dia um dos principais documentos de um cidadão é o RG, CPF e Certidão de nascimento, além de outros tipos de documentos considerados como secundários como reservista, carteira nacional de habilitação (CNH), Certidão de casamento entre diversos outros. Contudo Jair Messias Bolsonaro, assinou um decreto que promete mudar os documentos como nós já conhecemos.

De acordo com o pronunciamento do governo, será dispensável a utilização de documentos como CNH, Reservista e RG para informações do governo. Sendo que é requisitado apenas a comprovação do cadastro de pessoa física o “CPF”. Medida muito aguardada, pois, com o novo decreto irar diminuir ainda mais os processos burocráticos.

Bolsonaro anuncia nova forma de documento único

Bolsonaro anuncia nova forma de documento único

Contudo, isso não implica no fim dos documentos já existentes, onde a identidade (RG), ainda servira como um documento de identificação, o CNH ainda servira como um documento para pessoa com veículos moveis entre outros.

Logo a intenção é que os documentos considerados secundários, iram perder a sua importância de pouco a pouco. Dando a grande importância ao CPF é descomplicando ainda mais a sua rotina.

Isso já acontece em outros países a fora, como um grande exemplo temos os Estados Unidos. Que são muitas informações incluídas em um só lugar diminuindo os processos burocráticos, além de taxas de renovação do serviço.

Continue Reading
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba as notícias do O Jornal



FIQUE TRANQUILO, TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE SPAM!

Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio